O Lions Clube em Abelardo Luz

 

O Lions Clube Abelardo Luz foi fundado em 27/06/1980, apadrinhado pelo Lions Clube de São Domingos

Em 29/12/1980 foi emitida nossa Carta Constitutiva pela Associação Internacional de Lions Clubes, a maior organização de clubes de serviço do mundo.

Atualmente integramos o Distrito Múltiplo LD-8, Região B, Divisão B2.

Nosso objetivo principal é servir desinteressadamente, desenvolvendo projetos comunitários com a instrumentalização de programas que visem à melhoria da qualidade de vida de nossa sociedade Abelardense.

Os projetos que mais se destacam no nosso Município são a luta contra a cegueira e as doenças do globo ocular, como também a prevenção as drogas, ao diabetes e ao tabagismo.

Igualmente realizamos programas educativos e de conscientização sobre a paz, o trânsito, arrecadação e distribuição de donativos, havendo mobilização maciça no socorro e amparo às vítimas de catástrofes naturais.

Nosso lema permanente é NÓS SERVIMOS, sendo que para este ano leonístico de 2010/2011, o Lions Clube de Abelardo Luz possui o lema REALIZAR A SERVIÇO DA VIDA.

Contribua para a melhoria da vida do nosso Município de Abelardo Luz!

Junte-se a nós, seja um LEÃO!

 

O Lions Clube no Mundo

 

Os Lions clubes são grupos de voluntários, homens e mulheres, interessados em identificar as necessidades comunitárias e juntos trabalhar para atendê-las.

Atualmente, o Lions Clubs International é a maior organização de clubes de serviços do mundo com cerca de 1,35 milhão de sócios em 45.000 Lions clubes em 200 países e áreas geográficas.

Desde 1917, os Companheiros Leões ajudam as pessoas cegas e deficientes visuais, tendo também feito o compromisso de prestar serviços humanitários em suas comunidades e aos jovens e crianças de todo o mundo

Código de Ética do Leão

Demonstrar fé nos méritos da minha profissão esforçando-me para conseguir honrosa reputação mercê da excelência dos meus serviços.

Lutar pelo êxito e pleitear toda remuneração ou lucro que, eqüitativa e justa mereça, recusando, porém, aqueles que possam acarretar diminuição de minha dignidade, devido a vantagem injusta ou ação duvidosa.

Lembrar que, para ser bem sucedido nos negócios ou empreendimentos, não é necessário destruir os dos outros. Ser leal com os clientes e sincero consigo mesmo.

Decidir contra mim mesmo no caso de dúvida quanto ao direito e a ética de meus atos perante meu próximo.

Praticar a amizade como um fim e não um meio. Sustentar que a verdadeira amizade não é o resultado de favores mutuamente prestados, dado que não requer retribuição, pois recebe benefícios com o mesmo espírito desinteressado com que os dá.

Ter sempre presente meus deveres de cidadão para com a minha localidade, meu Estado e meu País, sendo-lhes constantemente leal em pensamento, palavras e obras, dedicando-lhes, desinteressadamente, meu tempo, meu trabalho e meus recursos.

Ajudar ao próximo, consolando o aflito, fortalecendo o débil e socorrendo o necessitado.

Ser comedido na crítica e generoso no elogio: construir e não destruir.

 

Pesquisar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.